quinta-feira, 25 de março de 2010

PI ( IESPES na Nova República)

No dia 18 de março de 2010 em uma quinta-feira os alunos dos cursos vespertinos do 1º semestre do IESPES foram ao bairro Nova República junto com os professores e representantes da INSTITUIÇÃO para começar o PI (projeto Interdisciplinar) que é realizado pela instituição em todos os cursos oferecidos, entre eles está incluído o de Administração. Esse projeto tem como objetivo ajudar os moradores de cada bairro por onde o PI é realizado. Nele os acadêmicos realizam projetos na sua determinada área que será aplicado no bairro para o desenvolvimento do mesmo.
Em primeiro momento essa visita foi apenas uma apresentação da diretoria do bairro para com os universitários. Estava presente o antigo presidente da associação dos moradores, o senhor Rogério, e o atual presidente o senhor Clodoaldo quem foi que deu o “ponta-pé” inicial às apresentações. E, mas, os representantes dos demais serviços que são prestados aos moradores da Nova República. Entre eles estão o serviço de segurança que foi representado pelo próprio presidente da associação quem faz parte da Polícia Militar do Município, os serviços de saúde, de educação, de infra-estrutura, e etc.
Para essa apresentação foi repassado aos alunos à história de criação do bairro às dificuldades enfrentadas por falta de apoio do governo, por exemplo, as dificuldades na área da educação no qual os colégios da área estão passando por problemas sérios, além, de não serem suficientes para atender toda a população. Outra coisa que foi repassado é o que a associação está fazendo para melhorar a vida da população que vive na Nova Republica.
Existem projetos que a associação está desenvolvendo que contribuirão para a inclusão das pessoas no meio social e que modificará a realidade de muitas que moraram no bairro, como o “Campeonato da Cidade da gente”, e outros.
Não percam as novas postagens sobre o PI, pois, voltaremos ao bairro mais vezes para podermos realizar o projeto na nossa área de administração.

Newry Batista, acadêmica do 1° ADM/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário