A internet hoje representa para grande maioria das pessoas uma ferramenta de extrema importância visto que facilita a vida de muitos que não disponibilizam de tempo, seja por conta da correria do dia-dia ou ainda para os que preferem a comodidade de se fazer tudo pelo computador.
Esta realidade causa de certa forma um temor nas agencias de turismo, pois a internet possibilita que um turista compre passagens, consulte preços e serviços no setor turístico apenas com um click.Contudo, a grande maioria das agencias compartilham da idéia, de que apenas pela internet não se tem como obter informações precisas de uma localidade tendo em vista que os sites não colocam de forma detalhada tudo o que um turista deve saber.Este suporte de informações é atribuído às agencias que numa conversa diretamente com o cliente pode passar todas as dicas dos melhores lugares para se visitar, melhor restaurante, melhor hospedagem,melhor local para dançar enfim informações de extrema valia principalmente para aqueles turistas que estão visitando um lugar pela primeira vez.
Neste sentido o surgimento da internet compromete realmente o futuro das agencias de turismo?Para a grande maioria sim compromete, então se faz necessário uma nova discussão em torno do atual papel das operadoras de viagens envolvendo todos os interessados: donos de agencias, agenciadores, governo, sindicatos, acadêmicos etc. Além do aperfeiçoamento e conhecimento máximo por parte das agencias no que está sendo ofertado ao cliente para sanar sempre toda e qualquer dúvida que este venha a ter, é também preciso definir estratégias e metas a serem alcançadas e estar sempre conectado a novas tecnologias.
Marcela Barbosa
Acadêmica de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário